O Resgate Gastronômico

Quantos momentos felizes passamos ao redor de uma mesa! Quantas lembranças! Lembramos das pessoas, do ambiente, do prato servido, do sabor da comida.

Com o passar do tempo muitos pratos foram deixados de lado por outros mais práticos de se fazer, as receitas que passavam de mãe para filha foram esquecidas ou guardadas dentro de cadernos no fundo da gaveta.

Com a vontade de resgatar essa memória gastronômica de nossa familia fomos reagrupando as receitas, preparando-as da maneira como nossas avós e tias faziam e degustando-as. Algumas estavam mais perto da gente e outras tivemos que buscar, pesquisando quem ainda sabia fazer.

Foi assim que entraram em nosso cardápio pratos como nhoque com brajolas da vó Ica, bolinho de carne e licor de xatruz da bizavó Belinha, manjar de vinho com ovos nevados da vó Tita, maças vermelhas da tia-bizavó Jacira, bolo de laranja da Celina, pé de moleque e macarrão da tia Candinha, crostoli e fortainha da bizavó Albina.






Nossas influências com certeza vêem dos nossos antepassados portugueses e italianos que ao chegarem ao Brasil se estabeleceram no meio rural. Uma parte deles aqui entre as montanhas de Monte Alegre do Sul.

É para nós um imenso prazer colocar a disposição de nossos hóspedes essas receitas que são além do resgate gastronômico, um resgate do sabor, de hábitos, de costumes e da nossa história.

Chegou a hora das refeições e não apenas nos alimentar queremos mas nos restaurar, com tranquilidade e harmonia.

Abraços!

Familia Ibiti




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Massagem relaxante - a terapia do toque

Casamento no campo - entre as montanhas de Monte Alegre do Sul

Projeto Plantar